terça-feira, 31 de maio de 2011

Andrea Moda (Parte 5)

Continuaremos hoje a serie da Andrea Moda na Formula 1,hoje falando sobre a resposta da ultima postagem,sobre o ''pos-monaco'' e o começo do fim.
Pneus de chuva no seco,mas tá loco!
As bizarrices voltaram!E voltaram mais fortes do que nunca.Achando que a equipe iria virar algo decente.
Festejando que seu carro finalmente correu bem em Monaco,Andrea Sasseti foi para a costa leste da Italia (Mar Adriatico),onde ele tinha uma boate,tinha,pois ela foi destruida por um incendio criminoso,na fuga,um franco-atirador disparou contra Sasseti,não o acertou,mas o susto estava dado.
Após o incendio,a equipe ''zarpou'' para o Canada.Chegou tudo,pilotos,equipe,mecanicos,chassis,pneus,
chegou tudo.Menos os motores Judd. Bom, oficialmente a equipe disse que os motores não chegaram por causa de uma falha na rede eletrica da British Airways,o que impediu que o Boeing 747-200 cargueiro que iria carregar os motores fosse carregado totalmente e chegasse a o Canada a tempo.Mas dizem alguns que não foi bem assim...
Alguns diziam que Andrea Sasseti não teria pagado a Judd,que não os forneceu motores.Mas,Sasseti conseguiu o motor emprestado da Brabham,que usava o mesmo motor.
Este é o motor Judd GV 3.5 V10
Mas ha coisas piores.Como tradição,as equipes brincavam na raia olimipica de Montreal com um barco/cockpit,mas nem para isso a Andrea Moda prestava,o barco afundou!
Mas na corrida,as coisas eram do mesmo jeito,o carro deu quatro voltas e o motor da emprestado da Brabham explodiu,fazendo o carro ficar 14 segundos atras de Andrea Chiesa,ultimo colcado.

Mesmo sem pilotar,Perry McCarthy continuava sorridente (ai,achamos outro uso para a Baraclava)

Voltando a Europa,pois iria ter dois GPs por la,GP da França (Magny-Cours) e o GP da Grã-Bretanha (Silverstone),mas ja no GP da França,a Andrea Moda ja estaria sem seu chefe de equipe,Frederic Dhainault se demitiu para se concentrar em um projeto de equipe de F1 (Dhainault) que acabou não dando certo.Estavam sem um dos ''Managers'',mas isso não fez nenhuma diferença.
Para piorar,outra bizarrice,uma greve fecha as principais rodovias da França,uma delas,vai em Magny-Cours.Todas as outras equipes pegam um atalho ate o circuito,todas,menos a Andrea Moda.O caminhão deles fica preso no engarrafamento.Não participaram do GP da França.
Moreno em Silverstone (Agora chegaram)
Dois GP sem aparecer era demais para os patrocinadores,então em Silverstone,o carro apareceu sem nenhum patrocinador,mas isso não é pior do o que vem a seguir.

É isso que acontece quando você usa pneu de chuva na pista seca
Com um carro totalmente preto,a Andrea Moda foi para a pre-qualificação.Uma chuva deixou a pista umida,McCarthy para o carro de Moreno andar,alem que teve que esperar seu companheiro marcar um tempo para ele sair.Com isso,ele saiu dos boxes atrasado,e a pista ja estava seca. Então la ficou,Perry Mccarthy tentando tirar um bom tempo com pneus de chuva.
Moreno ate pilotou bem,2 segundos atras de Andrea Chiesa. Mas McCarthy, ficou a 30 segundos de Nigel Mansell e a 12 segundos de Rubens Barrichello,que era pole da F3000!

Ramon Mendes

Motorpasion=http://www.motorpasion.com.br/competicao/dias-de-moda-do-ceu-ao-inferno


Nenhum comentário: