terça-feira, 31 de maio de 2011

Troicki vacila no fim e permite virada de Murray, que avança às quartas


Faltou pouco para Andy Murray dar adeus a Roland Garros. O número 4 do mundo esteve a dois pontos da derrota, mas contou com seguidos erros de Viktor Troicki, 15º do ranking, e avançou às quartas de final após 3h56m de uma partida que começou na noite de segunda e terminou neste terça-feira. As parciais foram 4/6, 4/6, 6/3, 6/2 e 7/5.
Depois de começar o jogo perdendo por 2 sets a 0 e empatar, Murray viu o duelo ser interrompido por falta de luz natural. Quando a partida recomeçou, Troicki voltou a jogar melhor, conseguiu uma quebra de saque e abriu 5/2 no quinto set.
O sérvio sacou para fechar o jogo no nono game e abriu 30/0, ficando a dois pontos da vaga nas quartas de final, mas vacilou quando não podia. Com um erro não forçado de direita, uma esquerda na rede e uma curtinha que não passou para o outro lado, Troicki cedeu a quebra e, depois o empate ao britânico Andy Murray.
O número 15 do mundo se perdeu, voltou a ter o serviço quebrado no 11º game - mais uma vez, com um erro não forçado - e deixou que Murray abrisse 6/5. O escocês, por outro lado, também hesitou. Depois de abrir 40/0, perdeu três match points e só fechou o jogo dois pontos depois, quando conseguiu uma passada de esquerda na cruzada.
A vitória coloca Murray diante de Juan Ignacio Chela, 34º do ranking. O argentino garantiu sua vaga nas quartas ao vencer um jogão de cinco sets sobre o colombiano Alejandro Falla (120).

Nenhum comentário: