segunda-feira, 30 de maio de 2011

Em coletiva conturbada, Blatter é evasivo e diz que Fifa não está em crise


Em uma coletiva concorrida e conturbada, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, falou sobre as acusações e escândalos envolvendo a entidade nos últimos dias. No entanto, nada de respostas diretas sobre as denúncias da Jack Warner, presidente da Concacaf que foi suspenso pelo Comitê de ética da Fifa no domingo.
Blatter, que foi acusado de comprar votos para sua reeleição na próxima quarta-feira, começou a entrevista em Zurique garantindo que a entidade não está em crise e apenas enfrenta dificuldades. O dirigente suíço assegurou também que a eleição da próxima quarta-feira será realizada normalmente e que não é ele que deve tomar alguma outra decisão a respeito do pleito e, sim, o comitê executivo da Fifa.
- Eu lamento os acontecimentos dos últimos dias que causaram grandes danos da Fifa. Um desapontamento para os fãs do futebol. A Fifa é forte o suficiente para resolver os problemas dentro da Fifa. O futebol não está em crise. Nós não estamos em crise, estamos apenas enfrentando algumas dificuldades que serão resolvidas dentro da nossa família - disse, ressaltando que não iria comentar as decisões do Comitê de ética da Fifa que, além de Warner, suspendeu Mohammed bin Hammam, presidente da Confederação Asiática de Futebol e ex-concorrente do próprio Blatter à presidência da Fifa.



Nenhum comentário: