sábado, 4 de junho de 2011

Andrea Moda (Parte 7)

Terminaremos hoje a serie da Andrea Moda na Formula 1,falando sob o que aconteceu com tudo que esteve envolvido ate aqui.
Olha como era ''intupido'' de patrocinios a Andrea Moda-Judd S921
E agora Sasseti,o sonho acabou?Que nada!Ele queria voltar em 1993.Mas como?!Tendo uma das piores (se não a pior) atuações da Formula 1 e ainda queria voltar!
Sasseti ficou entusiasmado porque Nick Wirth (Simtek Engineering),tinha um carro otimo para Sasseti (aham...) o Andrea Moda-Judd S931,para a temporada de 1993.Andrea Sasseti não caiu nesse ''colquio sonolento para gado bovino repousar'',mas Jean-Pierre Mosnier caiu.
Mosnier criaria a Bravo GP,equipe espanhola para a temporada de 1993,o carro se chamaria Bravo-Judd S931,os pilots seriam (provavelmente) Jordi Gene e Nicola Larini (Tambem foram mencionados Pedro de la Rosa e Ivan Arias),mas nada deu certo,Mosnier morreu antes de terminar o projeto.
Davy Jones e sua Lola-Chevrolet patrocinada pela Andrea Moda,no Indianapolis 500 1993
Sim,a Andrea Moda saiu da Formula 1,mas não do automobilismo.A empresa de Andrea Sasseti apareceu patrocinando a Lola-Chevrolet T92/00 #50 de Davy Jones nas Indianapolis 500 de 1993.A prova foi vencida por Emerson Fittipaldi e seu Penske-Ilmor PC22,Davy Jones conseguiu completar a corrida,mas a 3 voltas atras.Ele corria pela Euromotorsports e terminou a corrida em 15º.
Ai,uma rara cena de Perry McCarthy pilotando em Monaco
Andrea Sasseti,onde esta agora?A revista italiana Autosprint o entrevistou em 2007 e ele disse que ainda guarda dois chassis Andrea Moda S921 e quer os colcar no Festival de Goodwood.Imaginou,Perry McCarthy e Roberto Moreno pilotando novamente (agora em Goodwood),eu iria ate o Goodwood Circuit para ver isso.
E Roberto Moreno? Ele pilotou ainda pela Forti-Corse em 1995,pilotou pela CART onde venceu algumas corridas e depois foi para da Indy,onde pilotou ate 2008.

Sim,Perry McCarthy,ele foi o ''The Stig'' do Top Gear
E Perry McCarthy?Bom,em 1991,ele tinha feito testes pela Footwork,passou pela Andrea Moda,e fez testes para a Williams e para a Benetton,mas,depois de 1992,ele nunca mais pilotou na Formula 1.Mas,ele revelou em seu livro ''Flat Out,Flat Broke'' que ele foi o primeiro ''The Stig'' do Top Gear.Depois ele pilotou de 1996 a 2003 nas 24 horas de Le Mans.Tirando isso,nada mais.
Aqui termina a serie da Andrea Moda na Formula 1.7 partes,demorei muito,mas é minha primeira serie,mas ainda escreverei muitas.

      Ramon Mendes

Motorpasion=http://www.motorpasion.com.br/competicao/dias-de-moda-existe-vida-apos-a-morte

Nenhum comentário: