quinta-feira, 9 de junho de 2011

Monaco F1 2011

Desde 1992 não se assistia pela televisão internacional, ou ao vivo uma corrida tão emocionante nas ruas de Monte Carlo. Alias Monte Carlo tem uma longa tradição que se extende desde 1929 aos dias de hoje. Por la ja passaram figuras como Bernd Rosemayer, Rudolf Caracciola, Chico Landi, Manuel Fangio e muitos outros monstros do automobilismo mundial. Mas como eu falava, desde Monte Carlo 1992 não se tinha uma corrida tão vibrante como a deste ano.Vamos recapitular 92: Os treinos ja evidenciaram o que seria aquele domingo. Primeiramente porque a equipe Andrea Moda conseguiu se classificar para o grid ( o que era quase impossivel, ainda mais numa pista como Monaco em que de grandes acelerações resultam em freadas muito energicas. ).
Andrea Moda S921 em Monte Carlo

Tambem tivemos o acidente da Ferrari com o piloto Ivan Capelli, alias acidente este que é praticamente inesplicavel, ou o piloto muito incompetente, na Rascassi ( 3° curva antes da reta dos boxes ) em baixa velocidade ele roda e "acavala" seu carro encima do guard rail.
Ivan Capelli e sua magnifica "cagada"

Durante as 5 ultimas voltas Ayrton Senna então primeiro piloto da Mclaren - Honda, fez a mais brilhante corrida de sua carreira, segurando por milessimos de segundos o piloto Nigel Mansell e vencendo a corrida de forma espetacular.
SENNA x MANSELL

 Mas voltemos a 2011. Os treinos tambem evidenciaram o que estava para acontecer naquele ensolarado domingo na cidade dos magnatas. Durante os treinos ja tivemos pilotos rodando quando sairam fora do traçado da pista, uma verdadeira festa, e uma vergonha para Pirelli ( o pneu ruim, vale mais anda com roda de carroça! ). Mas o pior estava por vir. "Um certo dia um homenzinho, muito safado, estava correndo, e resolveu de fazer traquinagens, assim ele FU#@$ com seus colegas!" Quem é ele? è o Mr. Cagada! Mais conhecido como Lewis Hamilton! Cara vai se ruim assimno inferno! Primeiro ele da um chega pra la no Massa na curva mais baixa do circuito, como consequencia Massa teve de sair da corrida, e mais uma vez ele não pontua ( devemos lembrar que uma corrida antes dessa ele abandonou com problemas no cambio " so engatava ponto morto" ). Justamente a FIA puniu Hamilton pelo que fez com massa, obrigando-o a fazer um Drive-Thru.
O GP de Mônaco foi interrompido com bandeira vermelha faltando seis voltas para o final.
Coitado do Sergio Perez, novato na bagunça, saiu ( de forma ainda não comprendivel, afobado mesmo ) do traçado da pista no Tunel e apos ter beijado o Guard Rail abraço a barreira de pneus na Curva da Piscina. Por sorte apenas teve uma contulsão na perna.
Perez tentando ser a Kity do seriado X-Men ( coitado!)

O Russo Vitaly Petrov, da Renault bateu no muro em um acidente que envolveu vários carros. O pelotão tinha sete carros e estava logo à frente dos três primeiros, Sebastian Vettel, Fernando Alonso e Jenson Button, que brigavam pela vitória.
Paul di Resta ficou lento com um pneu furado, Lewis Hamilton fazia a ultrapassagem na Piscina e acabou sendo acertado por trás por Jaime Alguersuari, que levou Petrov junto para o muro.
O jovem piloto russo foi levado ao Hospital.
Olha a Alegria do Petrov!

Por final nesta, que até agora foi a melhor corrida de 2011, Vettel como sempre ganha, e Alonso ate que em fim chega perto do lugar mais alto do podium, conseguindo tão esperado 2° lugar. Vettel aproveitou a piscina e resolveu tomar banho, ate que enfim Vettel!
Cheio das bicuda estilosa!

No final da corrida sobrou somente para a Hispania a esperança de um novo amanha!

Tenham fé um dia vcs conseguiram!

                                                                                   Renan Mendes


 

Nenhum comentário: