Continuamos hoje a serie Andrea Moda na Formula 1,hoje falando sobre a ''epopeia dos 18 metros de Barcelona'' com Perry McCarthy.Decididamente,a menor estreia da Formula 1.
|
Empurra o carro,McCarthy!!!!!!!! |
Finalmente,Perry McCarthy iria estrear na Formula 1,após ter a Superliçensa cassada,ele iria conseguir estrear no GP da Espanha,após as Equipes entrarem em consenso,finalmente aprovaram a entrada de McCarthy.Ele estava pronto para correr,mas a Moda estava?
O Enrico Bertaggia queria voltar,tanto que ofereceu $1 milhão em patrocínios,bom,para uma equipe falida desde que nasceu.Sasseti cogitou aceitar a proposta milonaria,mas a FISA não deixou Sasseti substituir McCarthy por Bertaggia no meio do campeonato,pois eles já tinham feito mudanças de mais.A equipe com o orçamento que tinham,não poderiam dar igualdade a os dois pilotos.Ai o carro do McCarthy era usado como ''Carro Logistico'',era constantemente modificado para ter peças de reposição para o carro de Roberto Moreno.Mas mesmo assim,não servia de muita coisa,pois o motor Judd da Andrea moda quebrava em 1 volta.
|
O motor Judd,mostrando sua resistência |
Sexta-Feira de Manhã,os primeiros carros saiam na Pré-Qualificação,os guerreiros que iriam se degladiar na Espanha eram Roberto Moreno e Perry McCarthy na Andrea Moda,Bertrand Gachot e Ukyo Katayama na Larrousse,Michele Alboreto na Footwork e Andrea Chiesa na Fondmetal.(Perceberam,mas Perry McCarthy esta disputando nas Pré-Qualificações!)
Os Venturi-Lamborghini LC92,Footwork-Mugen Honda FA13,e Fondmetal-Ford GR01 andavam relativamente bem (se é para dizer isso),ja os Andrea Moda-Judd S921... Roberto Moreno saiu por primeiro,fez algumas curvas e quebrou o motor.Mas como diz a Lei de Murphy,''nada é tão ruim que não possa piorar''.
O S921 do Perry McCarthy (Nº35) só ficou pronto na metade da pre-qualificação,deixando o piloto muito nervoso (não mais do que ele vai ficar daqui a pouco)
|
Olha os comissários ''rachando o bico'' com a situação de McCarthy |
Finalmente,carro pronto,Perry McCarthy no Cockpit,ai deram partida no Judd V10,mas,quando o motor deu o ronco inicial um labareda de fogo saiu do escape do carro. Perry engatou a 1ª e saiu do boxe da equipe rumo ao Pit-Lane,mas,o carro soltou a traseira,mas isso foi resolvido com uma puxada na direção.O ronco do motor estava estranho,mas ia ficando cada vez pior.Ate 18 metros da saida do pit,o ronco do motor cessar e o carro parar e ficar totalmente inerte,a 18 metros da saida do pit!
|
A pessoa fica desolada com esta situação |
Perry McCarthy,sem entender absolutamente nada que estava acontecendo,os comisssarios de pista ajudando a empurrar o carro ate a saida dos boxes,mas nada deu certo,depois McCarthy tentou empurrar o carro ate os boxes,mas fora interrompido pelos mesmos comissarios de pista que tentaram empurrar o carroi ate a saida dos boxes.
Eles ate conseguiram colocar o carro de Moreno para dar algumas voltas.,tirando algumas peças do carro deMcCarthy.E Moreno conseguiu dar algumas voltas,mas mesmo assim não conseguiam esconder a inferioriade do carro.Moreno conseguiu ficar 10 segundos atras de Andrea Chiesa e sua Fondmetal,que era o ultimo colocado.
Ramon Mendes
Motorpasion=
http://www.motorpasion.com.br/competicao/dias-de-moda-18-metros-de-barcelona
Nenhum comentário:
Postar um comentário