quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Atras do Controle:Super Monaco GP

Ok,eu ja disse a vocês.leitores do Racing Team,por que estou escrevendo o atras do controle,agora,mandarei a ver no blog.Hoje falaraemos sobre o Super Monaco GP.

O jogo foi criado pela SEGA em 1989,para varios consoles,mas hoje falaremos sobre a versão mais conhecida,a do Mega Drive.O jogo foi lançado para promover o Mega Drive,que recem havia sido lançado,chegou como uma inovação da SEGA,isso foi dito por varias coisas que direi a seguir:

-Desgaste de equipamento nas corridas: Se você se envolvesse em acidentes ou pilotasse agressivamnete demais,você teria de pequenos problemas a falhas mecanicas serias em seu carro,era algo que não acontecia em nehum jogo antes e virou regra após ele.

-Outras equipes:O jogo tambem tinha outras equipes alem da sua,era normal isso em outros jogos,mas no Super Monaco você poderia pilotar em outras equipes.

O jogo não tinha licensa,então apresentava pilotos baseado em pilotos reais,mas com nomes diferentes.Da para ver alguns como:
B.Miller (Eddie Cheever)
E.Bellini (Andrea de Cesaris)
A.Picos (Nelson Piquet)

R.Cotman
É um jogo incrivel e foi um dos melhores jogos que ja joguei,melhor ate que F1 2006.


           Ramon Mendes

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Atras do Controle:

Ok,começarei uma nova seção aqui no Racing Team,é o Atras do Controle,na qual,falarei sobre jogos,mas jogos de Automobilismo,mas não se preocupem,manterei como meu assunto principal,o automobilismo real.



                     Ramon Mendes

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Desculpas

Não ando escrevendo muito no blog,estou pesquisando muitas coisas para o blog,mas começarei a escrever no blog hoje,mas ate ai,fique com esta foto do Schumacher dando uma de Piquet no Roberto Moreno (eu acho).

                
                 Ramon Mendes

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Motores que não deram (muito) certo na Formula 1

Desculpe-nos pelo tempo que ficamos sem atualizar o blog,mas liquidei este tempo procurando sobre automobilismo e ouvindo Pink Floyd e Rammstein.Voltei com coisas melhores,e esta que escrevo agora é uma delas.
Pink Floyd é bom...
...mas com CART,fica melhor ainda!
Falarei sobre motores,os propulsores que fazem um carro de competição ser bom ou ruim (mas isso no conjunto,carro-motor-cambio-eletronica-e etc...).Mas falaremos sobre os piores,esperem coisas explodindo aqui .Mas vamos a eles.

Life F35 W12

Ja começamos bem,com o motor mais fraco e f***** da Formula 1 atual.A ideia foi de Franco Rocchi,engenheiro de motores da Ferrari,era para ser um motor pequeno como um V8,mas potente como um V12.Mas no caso,não atingiu nenhuma das metas.O motor era um dos unicos fabricados pela propria equipe,na qual somente ela e a Ferrari faziam isso.Ernesto Vita,dono da Life,botava fé no motor,mas o propulsor não rendia droga alguma e quebrava facil e rotineiramente,mas isso não era o pior,o motor rendia 360hp!É o que leem aí,360hp a 11.000rpm. É um exemplo de conjunto Carro-Motor-Cambio-Caixa de direção-Eletronica mal feito,ja que o carro provia do FIRST-Judd F189,que seria pilotado por Gabriele Tarquini em 1989,que virou o Life L190,mas a historia dessa equipe rende outra postagem que vira em breve...

Yamaha (independente do modelo)

A Yamaha participou da Formula 1 de 1989 a 1997,mas dizemos,os motores deles não eram muito bons,em 1989 ela começou com a Zakspeed (que tinha saido dos tempos de motor de fabricação   propria) com o motor OX88 V8,um repasse de tecnologia Yamaha-Zakspeed,usando a experiencia do Yamaha OX66 V6 (Formula 2 Japonesa) e do Yamaha OX77 V8 (um Cosworth DFV fabricado com modificações pela Yamaha),mas não deu nada certo,em 16 tentativas,o Zakspeed de 1989 somente escapou uma vez da pre-qualificação (GP do Japão) e saiu da Formula 1 no mesmo ano.
A Yamaha ficou uma temporada sem motores na Formula 1 e voltou em 1991 com o OX99 V12.Em 1993,a Yamaha se juntou com a Judd e usando o bloco Yamaha GV criou o OX10 V10,este motor passou por evolução constante ate 1997,quando fora criado o Yamaha OX11C,mas a Yamaha estava frustrada e saiu da Formula 1.Seu melhor momento foi no GP da Hungria de 1997,quando Damon Hill e a Arrows-Yamaha A18 disputaram a vitoria,mas o motor não muito confiavel,o deixou na mão,mas deixou o em 2°lugar,o melhor resultado da Yamaha.


Porsche 3512 V12

A Porsche é boa,é,mas em 1991 fizeram um motor que era relativamente uma m****,em 1990 foi repassado pela Porsche,um V12 para o futuro (naquele tempo) Footwork FA12,era um grande e pesado V12 (180kg),mas nem por isso,tão fraco.Era um motor meio parecido com o motor do Porsche 917.O motor não aguentou metade da temporada e foi substituido por motores Cosworth DFR V8.O carro se qualficou 5 vezes com o motor Porsche.Após isso,o Porsche nunca mais voltou a Formula 1.


Subaru/Motori Moderni 1235 flat-12

Carlo Chiti foi um engenheiro de motores que trabalhou por varias equipes,incluindo a Ferrari,em 1984 ele criou a Motori Moderni,que forneceu motores para a Minardi ate 1987.Em 1990,a Motori Moderni,em conjunto com a Subaru criou um motor diferente para a Minardi,um Flat-12 (um boxer de 12 cilindros),era bom pelo seu baixo centro de gravidade,mas era obsoleto,pesado(154kg) e gerava pouca potencia. O motor foi testado pela Minardi,em 1990,em um Minardi M189,foi um fracasso,mas em 1990,a Coloni decidiu utilizar o motor no seu novo carro,o Coloni C3.O carro foi outro fracasso,o motor era pesado demais e fazia o carro ficar lento demais,a Coloni desistiu do motor no meio da temporada de 1991 e trocou o motor pelo Cosworth DFR V8.Ambas as empresas que fabricaram o motor (Subaru e Motori Moderni)não retornaram a Formula 1.


MGN (Moteurs Guy Negré) W12

Um projeto da MGN,para um motor W12 para a Formula 1,o motor foi testado poucas vezes,por um AGS JH22 da propria MGN,fora fotografado algumas vezes em Grand Sambuc,estes testes foi o mais perto que este motor chegou da Formula 1.Alguns anos depois,este motor foi usado no esportivo Norma M6.

Neotech V12


Criado na Austria em 1990,o Neotech V12 seria um motor promissor,mas não chegou a correr em nenhum carro de Formula 1,chegou a despertar interesse em algumas equipes.Foi testado uma vez em um Porsche 962 da Brun em 1990,mas desapareceu rapidamente.


Scott Russell Engines V8



A Scott Russell Engines teve uma historia curta no automobilismo,ela começou com o projeto de um motor V8 que foi construido e testado,mas nunca foi utilizado em testes com carros.Após este projeto,a Scott Russel,com o projetista Al Melling (que participou do projeto do V8) criou um V12 para a General Motors,mas a propria abandonou o projeto e o projeto acabou.

MCD/Lola V10

Outra de Al Melling,o Lola V10,seria para o Lola T97/30 do ano de 1997,que acabou correndo com o Ford EC V8.O projeto acabou em 1997,junto com a equipe.

Isuzu V12

Outro motor que disputaria com os motores japoneses Honda e Yamaha,o Isuzu equiparia a Lotus em 1991,chegou a ser testado no mesmo ano,mas so fora mostrado a o publico no Tokyo Motr Show em 1991.

Terminamos por ai,escreverei mais por ai,mas ate agora é isso.

         Ramon Mendes

terça-feira, 21 de junho de 2011

História da Dodge


   A Dodge foi fundada pelos irmãos John e Horace Dodge, com a idéia de construir carros diferentes, que atraísse os clientes. Inicialmente eles produziam apenas peças, e em 1914 contruíram sua primeira fábrica de automóveis.
Na década de 20 os irmãos faleceram, e assim a Dodge passou a fazer parte da Chrysler.
monstrão

   O logo conhecido até hoje, um cabrito montanhêes, foi adotado no ano de 1932 como forma de embelazar os carros e passar a impressão de carros forte e robustos.

Por: Victor Delasanta *-*


Censo Racing Team

Terminei o que tinha para fazer,então farei isso,como este blog so esta falando sobre automobilismo,mandarei esta:

Quais as duas equipes da temporada de Formula 1 você vai com a cara e porque?
na minha opinião são estas
Sauber:esta incrivel,tirando otimas colocações para uma equipe do porte dela,esta e uma das melhores temporadas deles.
Red Bull:Depois que Helmut Marko entrou na Red Bull,eles viraram um mito,estão em sua melhor forma.Alem de estarem formando um novo Michael Schumacher,na qual o nome é Sebastian Vettel.

Ok,agora é com vocês,comentem ai embaixo,mas comentem!
WHOOOHEEEEEEEEE!!!!!!!!!

Ramon Mendes

Forti-Corse

A Forti foi criada em 1970,e teve boas atuações na Formula 3 e Formula 3000.Mas após isso,começa a ddroga que foi na Formula 1.
Para saber que isso não daria certo,ela simplesmente se fundiu com as piores equipes do grid,a Simtek e a Pacific,duas equipes dos idos de 1994,pifias,e com pouca grana.Agora imagina as duas fundidas,e mais a Forti!

Pedro Diniz e a droga da Forti em 1995
Pois bem,a Forti disputou a temporada de 1995 com o Forti-Ford FG01,um carro pifio,para ter uma ideia do que eu estou falando,era o unico carro do grid que usaava cambio na alavanca (os outros usava cambios ''borboleta'') e tambem era uma droga no desmpenho,no GP de San Marino,ele ficou 8 segundos atras do pole,o David Couthard,mas pelo menos terminaram,com Pedro Diniz em 15º e Roberto Moreno em 16º,e a 3 voltas do 14º,Luca Badoer e sua Minardi.
Forti FG01 a os comanados do mito Roberto Moreno
Em 1996,a Forti disputou a temporada com a dupla Luca Badoer e Andrea Montermini.Ja sem Pedro Diniz,e ja sem ele,o dinheiro desapareceu,e de quebra perderam seus patrocinadores.Mas  pelo menos fizeram um carro competitivo,o Forti-Ford FG03,eles começaram a temporada com o Forti-Ford FG01B,uma versão melhorada do velho FG01,e com o cambio ja de ''borboleta'',não conseguiu muita coisa,seu melhor resultado foi um 10º lugar no GP da Argentina,após isso veio o Forti-Ford FG03,conseguiu somente um 10º lugar no GP de San Marino,ate a equipe falir no GP da Alemanha.
Luca Badoer (o proprio!) pilotando sua Forti FG01B
A equipe disputou 27 corridas não pontuou.Ah,e teve como piloto de testes Franck Lagorce.
Andrea Montermini na Forti FG03 em 1996.O dinheiro acabou,mas o carro era (relativamente?) competitivo.
Termino mais uma historia de equipes de Formula 1,mas havera mais,esperem...

Ramon Mendes

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Gustavo Losada estreia em San Jorge na Formula Renault Plus

Com pretensões de conseguir boas colocações na temporada,Gustavo Losada estreia na Formula Renault Plus pela equipe Conquest Carrera Pro.
Losada saiu do Kart,na qual teve bons resultados e foi para Formula Renault Plus,pela Conquest,que adquiriu um novo carro para Losada competir na 5ªetapa,em San Jorge.
Porem,Losada espera o fim das obras no Autodromo de San Jorge para poder disputar esta etapa.
''Sem duvidas este é um grande ano para a Plus,tem um grid de 33 carros por corrida e estamos vendo grandes espetaculos,o nivel dos pilotos esta muito bom.Nestas categorias se aprende muito,é meu primeiro ano fora do Kart e aprendo novas coisas,corrida por corrida.A ideia e comprar um carro novo e passar a limpo o que aprendemos ate agora,alem de utilizar uma nova configuração de amortecedores.''Diz Losada,e acrescenta:''A corrida em San Jorge será muito especial,é perto de San Gregorio,e estaram presentes muitos amigos e patrocinador,a estes tenho que agradecer o apoio que me deram para estar aqui.''
Assim,a categoria continua somando veiculos a seu grid.Em San Jorge,serão 35 carros no grid.
Gustavo Losada no carro da Conquest.
Ramon Mendes

GP de Montreal 2011

Bom,o GP de Montreal,ate onde eu vi,deveria ser competido com barcos,por que a pista parecia um rio.Choveu nas 24 primeiras voltas,o que deixou a pista quase impossivel de pilotar.Mas vamos a o que aconteceu.

Qual é melhor Vettel,Barco ou Carro de Formula 1

Primeiras voltas,tiveram que faze-las com apoio do Safety-Car.Ai começou a corrida (Realmente),primeira curva,Lewis Hamilton ja faz uma bela de uma sacanagem com Mark Webber,fazendo-o rodar na segunda curva,fazendo-o perder muitas posições.Mas Mark Webber se safou dessa,e conseguiu fazer uma corrida de recuperação.Terminando a corrida em 3ºlugar.Ja Lewis Hamilton,tentou fazer isso com Michael Schumacher,acabou perdendo posições,mas insistiu no erro,tentou ultrapassar o companheiro de equipe,Jenson Button,por dentro (sendo que Button ja estava por dentro) e acabou batendo no muro e quebrando a suspensão traseira (sinceramente,eu esperava que acontecesse isso).
Toma Hamilton!
O ''troca-troca'' de pneus foi epico,todos os pilotos laragaram com pneus de Chuva,no meio da corrida,começaram a trocar para pneus intermerdiarios,mas a chuva começou a engrossar e trocaram para pneus de chuva,quem se deu melhor foi Kamui Kobayashi,da Sauber que se manteve com pneus de chuva a corrida inteira,e ficou em 2ºlugar nessa ''1ªbateria involuntaria''.
Ate dar o jogo de futebol,eu vi,após isso,não vi a corrida.Deixei para ver no jornal no outro dia e vi uma coisa rara nessa temporada,e tambem acho que sera rara nas proximas temporadas.''Sebastian Vettel em 2ºlugar,a corrida foi vencida por Jenson Button''.Mas bah!Jenson Button vencendo pela primeira vez na temporada,a primeira corrida na temporada,que não foi vencida por Sebastian Vettel,mas isso não o impediu de ficar no podio.
Dobradinha da Red Bull,mas quem venceu foi a McLaren
E a Hispania,se mantem,mesmo com um resultado pifio.
Hispania,não se preocupem,a Williams no começo era assim.

                                            Ramon Mendes

sábado, 11 de junho de 2011

Matias Galleto retorna a atividade em Cordoba na Formula Renault 2.0

Matias Galleto,da equipe FIV Formula retornara a pilotar na Formula Renault 2.0 Argentina na proxima prova,no Autodromo Oscar Cabalèn,em Cordoba.nos dias 26 e 27 de Junho.
Deixando de pilotar nas etapas de San Juan e Chaco,Galleto confirma presença na prova em Cordoba.A equipe,com sede em Buenos Aires,planejou um treino no Autodromo Oscar y Juan Gálvez pensando na corrida em Cordoba.
''No pessoal,me alegra saber que em Cordoba se dara continuidade ao projeto que começamos no começo do ano,em conjunto com a FIV Formula.Nosso objetivo será estar entre os 10 primeiros'',diz Galleto.
O piloto do carro Nº24,disputou as etapas de General Roca,Santa Fé e Mendoza,conseguiu 11º,27º e 9º lugares,respectivamente.
Matias Galleto pilotando em Mendoza
          Ramon Mendes

Vettel supera alonso e faz a 6ª pole do ano



 O alemão fez sua sexta pole no ano, superando o espanhol Fernando Alonso.Vettel só não conseguiu uma pole na espanha, quando largou em terceiro, mas ganhou a corrida.O piloto da Red Bull ficou na frente do espanhol com menos de dois décimos.Felipe Massa larga em terceiro, mostrando o bom desempenho da Ferrari, ao contrário da McLaren que não vem repetindo seus bons resultados, Lewis Hamilton larga em quinto, e seu companheiro Jenson Button em sexto.Com isso o Grande Prêmio do Canadá, terá fortes emoções, e com previsão de chuva, tendo assim uma corrida mais disputada.

                                                       
                                                                                               Felipe Cavalheiro.